O que não precisa mais...

by 11:11:00 0 Feedback :)
A ideia é sempre a mesma: Vou deixar porque nunca se sabe se algum dia vou precisar...
E com isso passam dias, semanas, meses ou anos e (in)felizmente não precisamos de tal item. Passa a não ter qualquer utilidade no nosso dia-a-dia, antes pelo contrário, acumula pó, bactérias e é mais um item que temos que limpar. 
Muitas vezes acabamos até por esquecer que o possuímos.
É certo que há coisas mais fáceis e outras mais difíceis de se desfazer (talões, revistas, jornais antigos, eletrodomésticos oferecidos mas que já não funcionam, roupas que nos trazem boas memorias mas que já não cabem, CD's, agendas usadas, etc, etc).
Por outro lado, temos de ter noção que aquilo está a ocupar um espaço que muito provavelmente pode ser útil para outra coisa.

Quando começamos a questionar a importância de tal objeto no nosso lar, é porque muito provavelmente não precisamos dele. E o mais relevante nisso, é que aquilo que já não serve para ti, pode ser de grande utilidade para outra pessoa.
Portanto, tire um tempo para procurar coisas em casa que já não precisa. Examine e decide se vai para o lixo, se pode ser doado para outro lar ou ainda, ou ainda se preferir pode vender nas lojas (físicas ou on-line) de segunda mão.